ORDEM DA VISITAÇÃO DE SANTA MARIA

Vida contemplativa Clausura Papal
 
 

Missa Dom Odilo 12-08-2018

Festa de Santa Joana Francisca Frémyot de Chantal 1572 – 1641

Missa_12-08-2018

   O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu na manhã de domingo, 12 de agosto, na Capela das religiosas contemplativas do Mosteiro da Visitação, em Vila Mariana, solene celebração eucarística em honra de Santa Joana Francisca Frémyot de Chantal.


  Fundadora, juntamente com São Francisco de Sales, da Ordem da Visitação de Santa Maria, em Annecy, França, 1610 – “para dar a Deus filhas de oração”, Santa Joana de Chantal alcançou alto grau de santidade através dos diversos estados de vida exemplar: filha, esposa, mãe, viúva e religiosa, já em vida considerada santa. Benfeitora incansável dos pobres e enfermos. É padroeira das gestantes e dos nascituros. Dotada de fé inabalável na Providência divina, mestra de oração, deu grande expansão à Ordem da Visitação na França e além-fronteiras.




  Na homilia o Cardeal enfatizou: buscar a Deus é nossa vocação comum e ver a Deus é o grande anseio de nossa vida. Esta foi a experiência que Jesus fez. Portanto, “quem vê a Jesus vê Deus”. Esta foi também a experiência que Santa Joana de Chantal viveu, assim como todos os santos, que nos convidam e estimulam ao caminho de santidade.




  Após a Santa Missa, Dom Odilo e um dos sacerdotes concelebrantes, Pe. Pedro Augusto C. de Almeida , participaram de cordial confraternização com as Irmãs da Comunidade, na clausura.

 

 

Rua Dona Inácia Uchoa, 208, Vila Mariana
São Paulo - SP - CEP 04110-020 - Tel: (11) 55793948